O Planeta Crossfit esteve presente no passado dia 7 de Outubro no Crossfit Viana do Castelo, onde foi tentado o recorde do Guinness de Thrusters. O evento teve os seguintes moldes, os 6 atletas masculinos tinham que fazer os Thrusters com barras de 40kg e as femininas com barras de 20 e 30 kg. Foram  feitas 3 equipas de 2 atletas masculinos mais 2 femininos para permitir um rácio durante as 24 horas de 1/3 de trabalho e 2/3 repouso.

Dentro do tempo de trabalho era pretendido que cada atleta trabalhasse durante 30 segundos e descanse os restantes 1:30 (quando os seus companheiros de equipa estão a trabalhar). O número de repetições total deveria ser superior a 14.400, por atleta o que daria mais ou menos 1200 Thrusters 240 Sets de 5 a 6 Thrusters.

O recorde foi batido, quero desde já dar os parabéns a toda a organização e atletas envolvidos na obtenção deste recorde. Eram precisas 411 toneladas para entrar no Livro Guinness dos Recordes, mas a meta fixada inicialmente foi ultrapassada em 130 toneladas.

“24 Horas de sangue, suor e lágrimas! Esta valente equipa de guerreiros do Crossfit Viana do Castelo superou as expectativas, levantando em Thrusters 541 toneladas, mais 130 do que o alvo a que se tinham proposto!”, escreveu na página da rede social Facebook, Diogo Morais, responsável pelo CrossFit Viana do Castelo.

A Box de CrossFit de Viana do Castelo é uma startup local criada por 3 jovens Vianenses em 2016 que abriu oficialmente ao público no dia 1 de Janeiro de 2017. O grande objetivo do Crossfit Viana do Castelo é melhorar as aptidões físicas dos seus atletas num ambiente relaxado e divertido!

Pode ver uma galeria de fotos clicando aqui!

Mais uma vez MUITOS PARABÉNS!

Deixar uma resposta