A box Cross Arade, venceu pelo segundo ano consecutivo, o challenge de verão promovido pela Regibox. Para quem não sabe o que é o Regibox, convido a ler um artigo detalhado já escrito aqui no blogue, sobre esta aplicação de gestão de boxes.

Agora falando sobre o Challenge, a Box Cross Arade foi a box que mais dropins (visitas de outros alunos) recebeu. Um dos prémios era uma visita nossa para reportagem, e dar a conhecer um pouco melhor a box.

Estivemos à conversa com os dois responsáveis pela box, que são o Nelson e o Alexandre. São os dois head coaches da box. Têm ainda outro coach, que é o Pedro Leal. A ideia de abrir a box surgiu por parte de ambos, pelo simples facto de gostarem de desporto, e querem implementar a visão e ideias sobre o desporto, fora do local da formação.

Tiraram formações na área, e passado um ano abriram a box em Abril de 2015. Começaram com pouco material, e as coisas foram evoluindo e hoje já têm um espaço bem mais equipado para a prática do Crossfit. Têm aulas de halterofilismo, aulas de natação, e têm também uma área para jiu-jitsu, capoeira e MMA.

A média de alunos por aula varia, ronda os 8 a 10, mas no verão têm picos maiores por causa dos dropins, razão pela qual estamos a fazer este artigo. A box por ficar situada em Portimão, e por ser o local de férias de muitos Portugueses e estrangeiros, recebem muitas visitas de alunos de outras boxes. Estão bem situados ao lado do rio, tem bom estacionamento, e fáceis acessos.

Apesar da concorrência, venceram pelo segundo ano consecutivo o Regibox Challenge, quando lhes perguntei qual o segredo a resposta foi pronta:

Não temos nenhum segredo, gostamos de receber bem as pessoas, gostamos de as fazer sentir que estão em casa, e acabam-se por fazer também grandes amizades. O bom ambiente que temos, propícia às pessoas voltarem à nossa casa. É um ambiente muito tranquilo e descontraído. – Alexandre

Perguntei também o que acharam do Regibox Challenge, e a resposta foi a seguinte:

Foi uma ótima ideia promover a interação entre boxes, ajudou a recebermos mais dropins. E por vencermos o ano passado, também foi um facto de curiosidade para as outras pessoas se perguntarem, o porquê de termos vencido. E visitarem a nossa box. Se vieram a Portimão, quer em férias ou de passagem, passem lá na nossa box para verem o porquê de vencermos pelo segundo ano consecutivo.  – Nelson

Só me resta agradecer ao Nelson e ao Alexandre, pela conversa descontraída que tivemos. Se forem ao Algarve e passarem por Portimão, dêm um saltinho à Cross Arade, tenho a certeza que serão tão bem recebidos como nós fomos

Deixar uma resposta