O que é a Remada com Barra?

A remada com barra, é um exercício de puxar a barra que aumenta a força e os músculos da parte superior do corpo, que visa principalmente os músculos da parte superior das costas:

  • Grande dorsal
  • Romboides
  • Teres maior e redondo menor
  • Eretor da espinha
  • Deltoide posterior
  • Trapézio
  • Infraespinhoso

O exercício também trabalha os braços e o grip:

  • Braquial
  • Braquiorradial
  • Bíceps Braquial

O movimento de remo recrutará até mesmo os músculos do tórax inferior, desenvolvendo o peitoral maior inferior. O corpo também deve estabilizar o movimento, que força o core a trabalhar duro. Isso resulta em maior força no core e abdominais mais fortes.

Benefícios da remada com barra

Constrói força impressionante para a parte superior das costas e ombros, quando o exercício é executado com algum peso. É um construtor muscular eficaz. Realize 3 a 5 series, de 8 a 12 repetições cada!

Pode ser facilmente adaptado em um exercício unilateral, a remada com barra, pode ser realizada como um exercício bi e unilateral. Alternar entre essas opções, permite que você atinja o seu corpo de muitos ângulos diferentes e maximize os ganhos.

Diferentes tipos de grip e acessórios variam os estímulos

Uma grande vantagem do exercício, é que você pode alternar o grip (pega) usando diferentes tipos de alças e acessórios. Segurar a barra diretamente, coloca as mãos em uma posição neutra. O uso de uma alça de cabo os deixará mais afastados.

Outros equipamentos, também podem permitir que você execute o exercício com uma pega supinada ou pronada. Cada variação, ajudará o corpo a melhorar de uma maneira ligeiramente diferente, permitindo que você descubra e destrua quaisquer fraquezas que possa ter no corpo.

Impacto reduzido nas articulações e coluna vertebral

Em comparação com a remada normal com barra, este exercício exerce menos pressão sobre os ombros e a coluna. Se você precisar diminuir o impacto, ou proteger o corpo por um motivo específico, o Landmine Row pode ser um ótimo substituto para o Barbell Row.

Variações da remada com barra

Existem algumas variações diferentes que você pode tentar com este exercício, especialmente se não tiver uma barra e pesos:

A remada com barra é eficaz?

Sim, é um exercício excecionalmente eficaz para forjar músculos, massa, força e proteger seu corpo contra lesões. O movimento minimiza o stress nas articulações enquanto maximiza os resultados.

Fonte: BoxRox

Artigo anterior10 Variações De Burpees Para Se Desafiar Ao Máximo
Próximo artigo15 Exercícios Melhores Que O Burpee Para A Queima De Gordura Corporal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui