Vai doer, vai demorar tempo.. requer Dedicação e Força de Vontade

Após o European showdown 2018, Orlando entrou em contato comigo para que falasse sobre a minha caminhada no esporte. Como comecei, minha trajetória e porque gosto tanto do crossfit..

Bom, meu nome é Kaique Cerveny Lima e tenho 21 anos. Pra falar um pouco sobre meu começo, vou abordar um pedaço da minha infância, que sem dúvida foi um marco para o meu envolvimento no Crossfit.

Quando pequeno, me envolvi com muitos esportes, skate, tênis, futebol e outros. Eu só não podia ficar parado, se não enlouquecia toda a minha família. Depois de passar por tantos esportes, me envolvi com a musculação, a qual me proporcionava saúde, bem estar e uma satisfação física enorme. Quando comecei a me envolver mais com isso, resolvi contratar um personal trainer , o qual me treinou por 1 ano. Na minha cidade não se ouvia falar em Crossfit até que esse meu personal me apresentou esse novo estilo de treinamento, o qual começamos a fazer na própria academia. Com isso , o esporte foi ficando mais popular e ele abriu uma Box de Crossfit, aonde treinei por 2 meses no ano de 2013. Mudei de cidade e voltei para a musculação.

O meu primeiro treinador sempre disse que eu tinha futuro no esporte, mas eu persistia em não voltar para o Crossfit, até que em uma das minhas viagens que voltei para minha cidade em Julho de 2016, fui treinar com ele e mesmo não tendo parte técnica ou muito condicionamento, meus resultados foram bons. E desde então, não parei mais.

No começo eu amava os pesos. Só pensava em colocar mais e mais na barra, mesmo não tendo técnica ou até mesmo mobilidade para receber um movimento no squat.. Isso me custou caro, e com 1 ano de treino tive uma lesão no joelho. Só que hoje, eu olho para trás e vejo que essa lesão foi necessária para que eu aprendesse a ter paciência , inteligência e treinar sem ego. Ressalto isso porque vejo muitos comentários de que o crossfit machuca e muitas pessoas preocupadas em levantar o maior peso mesmo que seja sem técnica. Isso pode te custar muito caro lá na frente. Tenha paciência , inteligência e não trabalhe com o ego. Uma frase que gosto muito e que gostaria de passar pra vocês é “ Vai doer, vai demorar tempo.. requer dedicação e força de vontade , terá que levar o seu corpo ao máximo.. mas no final, valerá a pena”.

O Crossfit é um esporte que nos traz superação, saúde , disciplina ,compaixão, amizade e muitas outras coisas. Com quase 2 anos e meio convivendo todos os dias em um box , eu comparo esse esporte com a vida. Cresci muito como pessoa com o Crossfit, e sou muito grato à toda nossa comunidade.

Por: Kaique Cerveny

VEJA TAMBÉM
loading...

Deixar uma resposta