Review às Vropes Fire 2.0 da Velites Sport

Como já é sabido os double unders é um daqueles exercícios que pode ser um terror para os iniciantes, e mesmo para quem já pratica Crossfit há muito tempo. É óbvio que ter umas boas cordas também pode ajudar a resolver o problema, não é só por aí como é lógico mas que pode dar uma boa ajuda lá isso pode. Recentemente tive a oportunidade de experimentar umas cordas excelentes as Vropes Fire 2.0, que foi uma cortesia da empresa Velites Sport à qual agradeço desde já oportunidade e a confiança. Mas quanto há minha opinião sobre as cordas já lá vamos.

vropes-fire-2-0

Já conhece a Velites Sport

A Velites Sport é uma empresa relativamente nova (tem apenas 18 meses de vida) que começou numa sala de estar, e hoje em dia é a melhor empresa Europeia no fabrico de cordas. A sua missão é ser a melhor empresa no fabrico de cordas rápidas e de qualidade para todos os desportos que utilizem este acessório para treino e competição. A empresa até esteve este ano nos Crossfit Games a promover as Vropes Fire 2.0.

As Vropes Fire 2.0 têm algumas características interessantes:

  • Pega em alumínio bastante leve (várias cores e pode ser personalizada)
  • Os rolamentos são muito rápidos bem como as cordas (tem 3 espessuras diferentes à escolha)
  • O cabo é conectado à base da pega para uma maior segurança
  • Pode levar peso para fazer resistência e cabos mais pesados

A minha experiência com as Vropes Fire 2.0

Quando fiz o unboxing às cordas percebi logo ali que estas não eram apenas mais umas cordas como vai poder ver num vídeo mais à frente, mas sim umas cordas de alta qualidade. A qualidade dos materiais é excelente, bem como todos os acessórios que vieram juntamente com as cordas (cabos para substituir, balsamo para as mãos, e uma pulseira da marca). Quando comecei a saltar com elas senti logo uma diferença na pega, é em alumínio mas é muito leve e o grip não “foge” à medida que se vai saltando. Não é preciso segura-las com muita força.

velites-ropes

Quanto aos cabos são muito rápidos e têm várias espessuras à escolha, uns são mais pesados que outros como é óbvio, depende de si escolher e colocar o cabo que melhor lhe sirva. Enfim o que posso dizer é que gostei bastante e são realmente umas cordas excelentes. Para ter uma segunda opinião pedi ao meu coach e amigo Miguel Caratão para as experimentar também, e a opinião dele coincide com a minha, são realmente umas cordas de grande qualidade. Por isso mesmo se quiser ter umas boas cordas recomendo vivamente as Vropes Fire 2.0.

Vídeo da Review

loading...

Deixar uma resposta