Os Ring Dips, é um exercício composto básico na rotina de muitos atletas. Mas os Ring Dips não são tão simples quanto parecem. Este exercício requer grande força, estabilidade e amplitude de movimento. A maioria das pessoas não tem a combinação dos três, e isso aumenta o risco de lesões ao realizar este movimento.

Antes de começar a fazer este exercício, é recomendável que faça alguns testes para ver se não tem alguma lesão, que o possa impedir de fazer o exercício. Pode por exemplo, ser capaz de fazer:

  • Alguns exercícios que trabalhe essencialmente os ombros, para ver de não tem dor.
  • Fazer algumas push ups sem dor
  • Ou ver se tem alguma mazela muscular ou óssea, que possa ser agravada com este exercício

Como fazer Ring Dips

  • Comece na posição de apoio com os cotovelos travados e as mãos viradas para fora
  • Enfatize uma posição de pescoço longo e corpo na posição de hollow (em arco)
  • Inicie o movimento enviando os ombros para frente
  • Alcance a posição mais em baixo do movimento, com os ombros em baixo dos cotovelos, (assim como a posição de agachamento adequada com o quadril abaixo do joelho).
  • Pressione para cima e termine na mesma posição de suporte forte em que você começou

Aperfeiçoando a técnica

Um dos maiores erros é deixar o ombro avançar enquanto você desce. Provocando uma tremenda quantidade de stress, sobre a articulação do ombro e músculos. Se quiser que os Ring Dips sejam mais seguros para os ombros, certifique-se de abaixar-se enquanto mantém a articulação do ombro no seu encaixe. Faça isso contraindo a parte superior das costas enquanto desce.

Os Ring Dips também melhoram a capacidade para realizar outros exercícios

No início, este exercício pode ser bastante penoso e difícil de executar para a maioria dos atletas, mas à medida que o for fazendo e ficar mais confortável com o movimento, vai ficar certamente mais forte. Este é o exercício perfeito de transição para começar a fazer o tão difícil Bar Muscle Up.

Variações de Ring Dips

Como referi em cima, a maioria dos atletas iniciantes por norma tem alguma dificuldade neste exercício. Por isso mesmo, para começar pode fazer algumas variações que o podem ajudar posteriormente a dominar os Ring Dips.

Ring Dip com elástico

Como muitos outros exercícios do Crossfit, há variações para quem não consegue executar bem os movimentos. À imagem dos pul ups, uma das variações que os iniciantes mais utilizam, é fazer o movimento com elástico. Como pode ver no vídeo que se segue.

Dips negativos com ajuda

Não me vou alongar muito na descrição desta variação, veja o vídeo que se segue para saber como fazer o movimento.

Dips com banco

Posicione seu corpo perpendicular a um banco, com as palmas das mãos na borda do banco e os cotovelos estendidos, apoiando o corpo. Plante os calcanhares no chão, com os joelhos levemente dobrados. Abaixe o corpo até que os cotovelos estejam a 90°. Em seguida, mergulhe estendendo os braços até que os cotovelos fiquem retos.

Dips Russos

Dips Búlgaros

Agora que já viu algumas variações, pode começar a faze-las para ficar mais forte, e fazer corretamente os Ring Dips.

Fonte: BoxRox

Artigo anterior6 Exercícios Menos Utilizados Com Barra Para Fortalecer o Core
Próximo artigoExercícios Com O Peso Corporal Para Melhorar Os Índices De Força!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui