Olá sou o Alexandre Veloso, tenho 30 anos e sou atleta de Crossfit desde 2016! Sempre fui muito ligado ao desporto e foi por isso que talvez tenha enveredado pela carreira de Instrutor/Coach/Personal Trainer!

 

Para além de Futebol, que nunca fui verdadeiramente um “atleta” e nunca me preencheu por completo, comecei desde adolescente a praticar musculação num pequeno ginásio que construí em casa! Depois sim entrei para uma equipa de Rugby e aí sim, era o meu desporto de eleição! A forma como me dedicava, o espírito de grupo, de equipa é algo que não encontrei e acho que nunca vou encontrar num desporto como aquele!
E o Crossfit vem daí mesmo…comecei a fazer Powerlifting e Crossfit como forma de melhorar a minha capacidade física para jogar a outro nível e isso fez uma diferença enorme! Com o passar do tempo e com uma lesão mais complicada obrigou-me a pensar sobre o futuro e se valeria a pena continuar a jogar, tendo em conta as complicações profissionais que isso me traria! Foi nessa altura que decidi deixar de jogar e dedicar-me em exclusivo ao Crossfit!
O meu trajecto começa aí…comecei a treinar a sério a partir da minha prova em Scaled, no Battle of Coimbra de 2016! Acabei por ficar em 2º classificado e a partir dessa fase nunca mais abrandei! A programação e o planeamento sempre foram grandes paixões e comecei a dedicar-me quase a 100% à minha box e a gestão do meu negócio!
Enquanto atleta evoluí bastante, mais até do que estava à espera sou sincero…e sinto que cada vez mais estou melhor, mesmo estando a ficar mais velho! Cada vez mais sinto que estou a planear o treino na direcção certa, e sinto me mais capaz de atingir os patamares que estabeleço! Fiz alguns pódios a nível nacional, nos Promofit e no Battle of Coimbra já em RX! No ano passado consegui ficar no pódio também em Espanha, o que me deixou bastante satisfeito, tendo sido um grande teste para o Open desse ano!
O meu foco enquanto atleta passa totalmente pelo Open do CF Games, mais ainda com as novas mudanças e tendo a possibilidade de me apurar em primeiro a nível nacional! Nos últimos anos tenho-me dedicado quase por inteiro ao Open e isso reflete-se na classificação…3º e 2º classificado faz com que a esperança de me qualificar seja cada vez maior!
Destaco 3 pessoas muito importantes no meu percurso até aqui…enquanto atleta não posso esquecer do que fizemos juntos e da contribuição do Nelson Costa, do Artur Sayal e do Bruno Militão enquanto colega de treino e treinadores!
Quanto ao Crosfit em Portugal, cada vez há mais e melhores atletas e a concorrência é cada vez maior! Espero estar a altura de todos…uma coisa tenho a certeza…vou dar tudo o que tenha e o que não tenho, para estar lá em cima e ir ao meu grande objectivo, Crossfit Games!
Abraço a todos

Leave a Reply