Com o intuito de ser um melhor atleta e, consequentemente, um ser humano mais preocupado com o meio que o rodeia, investi parte do meu orçamento familiar em formas eficazes para uma evolução, mais consciente e mais equilibrada, na prática do CrossFit .

Comprei vários ténis!!!! Muitos, muitos, muitos, muitos ténis!!!!

Umas Nano 4 para os Box Jumps, umas Metcon 1 para Double Unders, umas Nano 5 para Pull Ups, umas Nano 6 para subidas à corda, umas Nano Pump para Remar, umas Metcon 2 para os HSPU, umas Metcon 3 para os Ring Muscle-ups, umas Metcon DSX para aquecer os pés, umas Lifters Legacy para ficar mais alto e fazer Squats e Pistols, umas Metcon 4 para esconder o magnésio, umas Metcon 5 para aumentar a capacidade metabólica na Assault Bike, três NoBull porque são bem fixes e caras, umas Nano 8 para correr a milha, umas Nano X para baixar o tempo da milha, umas Romaleos para os Cleans, umas Metcon React para os Snatch e umas Metcon 6 para os Bar Muscle-ups e também por serem novidade, temos o dever e a obrigação, com nós próprios, de estar sempre informados e actualizados… enfim…. ténis para todas as ocasiões, técnicas e, não menos importante, alternativas para condizer  com a cor dos calções, das t-shirts, das meias e das boxers, cuidadosamente escolhidas antes de cada treino.

Infelizmente acabou por ser uma solução muito pouco eficaz para a prática deste desporto.

Não me levem a mal. Eu sei que não sou eu!!! A culpa é dos meus ténis de CrossFit!!!

As Metcon 6 do Fraser, este ano, estiveram irrepreensíveis nos Muscle-ups, as NoBull da Tia, imparáveis nos Triple Snach e as Nano X da Kari Pearce, imbatíveis nos Hand Stand Push-ups.

Raios-os-parta o azar que tenho!!! Acerto sempre ao lado nas escolhas do calçado.

Ainda há dias, em parceria com as minhas Nano 5, saquei uma série de 256 Pull-ups Butterfly “unbroken”, limpinhas, limpinhas!!! Foi lindo!!! Pena que o WOD era um AMRAP de Snatch e e de Double-Unders.

Resultado: 0 reps.

Depois experimentei fazer o “Fight Gone Bad”. Um WOD que consiste em fazer 3 rondas, para um máximo de reps, em 17 minutos. 1 minuto de Wall Balls, 1 minuto de Sumo Deadlifs High Pulls, 1 minuto de Box Jumps, 1 minuto de Push Press, 1 minuto de Remo e 1 minuto de descanso.

Magiquei uma estratégia brilhante, digna de uma mente fora do “normal”, para um atleta experimentado e ponderado, como sou: Calçar os 5 pares ao mesmo tempo. Genial!!!

Sendo todos do mesmo tamanho, já foi um poucochinho martirizante entrarem-me no pé, agora, agachar, saltar e remar com bolhas até aos tornozelos, dedos recurvados em mais de 135,5° e unhas cravadas no calcanhar, dificultou um pouco a minha prestação.

Não resultou!!! Zero reps.

A primeira rep nos Wall Balls não contou. Como a postura não era a ideal, a paralela não foi quebrada a tempo, antes de levar com a plenitude dos 9kgs da sacana da bola, em cheio no lóbulo frontal e acordar 3 dias depois na nossa secção de cuidados intensivos, localizada entre os dois urinóis dos balneários da Box.

Por último, coloquei as minhas Nano X, novinhas, com o intuito de bater o meu tempo na milha. Não era uma tarefa fácil!

Comecei com um ritmo médio/forte, tirando partido de toda a cavalagem que o meu motor, “chipado” de 1967, podia despender. Uma assombrosa sensação de pura adrenalina, completamente desprovida de tecnologia, de electrónica e de juízo.

Aos 25 metros da partida, na primeira curva à direita, 90° a fundo, sem travões, ABS ou cenas, escorreguei numa folhinha de jacarandá e… ai Jesus… 24h37m e 57 segundos depois voltei à Box para o treino do dia seguinte: Recuperação activa. 1500 metros de natação para tempo.

FÓNIX!!! Quais as sapatilhas que devo usar??????

Por: José Miguel Araújo

https://www.facebook.com/crossfitissesecenas/

Artigo anteriorA Main Page Da Crossfit E O Wod Do Dia Passou A Ser A Minha “Bíblia”
Próximo artigoPOSSO REPTAR VOSSA EXCELÊNCIA PARA UMA PARTIDA DE CROSSFIT?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui