O que é o Sumo Deadlift?

O Sumo Deadlift é uma variação com uma postura de perna muito mais larga do que o Deadlift convencional. Os atletas realizam o exercício com as mãos dentro das coxas, em vez de fora como no caso deste último. Devido à amplitude de movimento reduzida, muitos atletas podem levantar mais peso com o Sumo Deadlift

Quais os benefícios do Sumo Deadlift?

Constrói músculo e melhora muito significativamente os índices de força, como qualquer variação do Deadlift, o Sumo Deadlift é uma excelente maneira de construir força, força muscular e mental. Isso melhorará significativamente a força de tração, porque permite que levante mais peso (na maioria dos casos), do que outras variações do dedlift. O deslocamento de cargas mais altas, é claro, e o tornará mais forte. Quando fizer o deadlift normal vai notar que está mais forte, especialmente na última parte do movimento.

Coloca menos stress na região lombar, para realizar o levantamento corretamente, você precisará adotar uma posição de tronco mais ereta. O posicionamento dos pés o forçará a essa postura, se você quiser completar cada repetição. Isso coloca muito menos stress na região lombar, o que, por sua vez, é ótimo para qualquer atleta que queira limitar o stress na região lombar, ou atingir diferentes partes do movimento de tração. Isso também ajudará a monitorizar o volume de treino para os eretores, e fortalecer o core de uma maneira um pouco diferente.

O Sumo Dedlift é ótimo para iniciantes

A postura mais ampla da abertura de pernas, e a posição do braço estreito reduzem a amplitude de movimento da barra. Isso significa que a maioria das pessoas pode levantar mais peso com esta variação. Como já foi referido acima, também há menos stress na parte inferior das costas, e esses elementos se combinam para tornar este levantamento, o mais preferido por atletas iniciantes.

O Sumo Deadlift enfatiza os músculos de maneiras diferentes do que o deadlift normal

O Sumo Deadlif, coloca mais pressão nos glúteos por causa da rotação interna do quadril. Os quadríceps internos (vastus medialis) também devem trabalhar mais do que durante o Deadlift convencional. Isso se deve ao amplo posicionamento do pé. Sabendo disso, você pode decidir o que deseja desenvolver e fortalecer, e qual a variação de deadlift será a melhor ferramenta para o trabalho.

Músculos trabalhados pelo Sumo Dedlift

O Sumo Deadlift trabalha os seguintes músculos:

  • Parte inferior das costas (Eretores da espinha)
  • Músculos inferiores das costas e trapézios
  • Isquiotibiais
  • Quadriláteros
  • Glúteos

Parte inferior das costas (Eretores da espinha)

A posição vertical do tronco testa e melhora os músculos da região lombar.

Músculos inferiores das costas e trapézios

O exercício não é muito eficaz para o desenvolvimento do eretor da espinha, mas melhorará toda a sua coluna. O trapézio deve trabalhar duro, para equilibrar e controlar a carga também.

Isquiotibiais

A posição ampla do pé e o ângulo dos quadris, colocam grande ênfase e stress nos isquiotibiais. Você construirá uma cadeia posterior forte e poderosa com o Sumo Deadlift.

Quadriláteros

O sumo dedlift, força os quadríceps a trabalhar ainda mais do que o dedlift normal.

Glúteos

Durante o trajeto da barra do Sumo Deadlift, os quadris são colocados em rotação externa. Isso significa que os glúteos precisam disparar e trabalhar duro também. Se você deseja construir glúteos mais fortes, o Sumo Deadlift é uma das suas melhores apostas.

Técnica

  • Adote uma postura ampla e coloque os pés apontando em ângulos de 45 graus
  • Abaixe-se e segure a barra (em pronação ou pega mista)
  • Dobre no quadril e estabeleça uma coluna reta sólida para entrar na posição inicial
  • Inspire e ative o core, glúteos, grip e corpo
  • Levante a barra dirigindo pelo chão com os pés, e mantenha o peito firme
  • Levante até a extensão total
  • Abaixe a barra de volta ao chão
  • Expire

Dicas de treino

Certifique-se que os pés e pernas estejam afastados o suficiente, para que possa colocar facilmente os braços entre eles. Mantenha a barra contra as pernas e o corpo, durante toda a amplitude de movimento.

Qual as diferenças entre o Sumo Deadlift e o Dedlift normal

Existem grandes diferenças entre o Deadlift convencional e o Sumo. Compreender isso, ajudará você a saber quando usar cada variação, dependendo do seu tipo de corpo e objetivo.

Posição

O Sumo utiliza uma postura muito mais ampla do que o Deadlift convencional

Trajeto da barra

O Sumo Deadlift, tem um caminho de barra mais curto e amplitude de movimento, do que o Deadlift convencional.

Stress Muscular

O Sumo coloca mais stress nos glúteos e quadríceps, do que o Deadlift convencional. Este último também coloca mais stress na parte inferior das costas (eretores da coluna).

Qual dos dois é melhor o Sumo ou o Deadlift convencional?

Ambos os exercícios são muito eficazes, e trabalham grupos musculares diferentes. Dependendo do seu objetivo de treino, pode optar por fazer um ou outro contexto de treino diferentes.

Fonte: BoxRox

Artigo anterior9 Dos Melhores Exercícios Para Fortalecer Os Ombros
Próximo artigo3 Passos Para Perder Gordura Abdominal De Forma Eficiente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui