Sumo Deadlift – Quais Os Benefícios E Que Músculos Trabalha

O que é o Sumo Deadlift?

O Sumo Deadlift é uma variação com uma postura de perna muito mais larga do que o Deadlift convencional. Os atletas realizam o exercício com as mãos dentro das coxas, em vez de fora como no caso deste último. Devido à amplitude de movimento reduzida, muitos atletas podem levantar mais peso com o Sumo Deadlift

Quais os benefícios do Sumo Deadlift?

Constrói músculo e melhora muito significativamente os índices de força, como qualquer variação do Deadlift, o Sumo Deadlift é uma excelente maneira de construir força, força muscular e mental. Isso melhorará significativamente a força de tração, porque permite que levante mais peso (na maioria dos casos), do que outras variações do dedlift. O deslocamento de cargas mais altas, é claro, e o tornará mais forte. Quando fizer o deadlift normal vai notar que está mais forte, especialmente na última parte do movimento.

Receba todas a novidades do mundo do crossfit dicas de treino e muito mais diretamente no seu email:



Coloca menos stress na região lombar, para realizar o levantamento corretamente, você precisará adotar uma posição de tronco mais ereta. O posicionamento dos pés o forçará a essa postura, se você quiser completar cada repetição. Isso coloca muito menos stress na região lombar, o que, por sua vez, é ótimo para qualquer atleta que queira limitar o stress na região lombar, ou atingir diferentes partes do movimento de tração. Isso também ajudará a monitorizar o volume de treino para os eretores, e fortalecer o core de uma maneira um pouco diferente.

O Sumo Dedlift é ótimo para iniciantes

A postura mais ampla da abertura de pernas, e a posição do braço estreito reduzem a amplitude de movimento da barra. Isso significa que a maioria das pessoas pode levantar mais peso com esta variação. Como já foi referido acima, também há menos stress na parte inferior das costas, e esses elementos se combinam para tornar este levantamento, o mais preferido por atletas iniciantes.

O Sumo Deadlift enfatiza os músculos de maneiras diferentes do que o deadlift normal

O Sumo Deadlif, coloca mais pressão nos glúteos por causa da rotação interna do quadril. Os quadríceps internos (vastus medialis) também devem trabalhar mais do que durante o Deadlift convencional. Isso se deve ao amplo posicionamento do pé. Sabendo disso, você pode decidir o que deseja desenvolver e fortalecer, e qual a variação de deadlift será a melhor ferramenta para o trabalho.

Músculos trabalhados pelo Sumo Dedlift

O Sumo Deadlift trabalha os seguintes músculos:

  • Parte inferior das costas (Eretores da espinha)
  • Músculos inferiores das costas e trapézios
  • Isquiotibiais
  • Quadriláteros
  • Glúteos

Parte inferior das costas (Eretores da espinha)

A posição vertical do tronco testa e melhora os músculos da região lombar.

Músculos inferiores das costas e trapézios

O exercício não é muito eficaz para o desenvolvimento do eretor da espinha, mas melhorará toda a sua coluna. O trapézio deve trabalhar duro, para equilibrar e controlar a carga também.

Isquiotibiais

A posição ampla do pé e o ângulo dos quadris, colocam grande ênfase e stress nos isquiotibiais. Você construirá uma cadeia posterior forte e poderosa com o Sumo Deadlift.

Quadriláteros

O sumo dedlift, força os quadríceps a trabalhar ainda mais do que o dedlift normal.

Glúteos

Durante o trajeto da barra do Sumo Deadlift, os quadris são colocados em rotação externa. Isso significa que os glúteos precisam disparar e trabalhar duro também. Se você deseja construir glúteos mais fortes, o Sumo Deadlift é uma das suas melhores apostas.

Técnica

  • Adote uma postura ampla e coloque os pés apontando em ângulos de 45 graus
  • Abaixe-se e segure a barra (em pronação ou pega mista)
  • Dobre no quadril e estabeleça uma coluna reta sólida para entrar na posição inicial
  • Inspire e ative o core, glúteos, grip e corpo
  • Levante a barra dirigindo pelo chão com os pés, e mantenha o peito firme
  • Levante até a extensão total
  • Abaixe a barra de volta ao chão
  • Expire

Dicas de treino

Certifique-se que os pés e pernas estejam afastados o suficiente, para que possa colocar facilmente os braços entre eles. Mantenha a barra contra as pernas e o corpo, durante toda a amplitude de movimento.

Qual as diferenças entre o Sumo Deadlift e o Dedlift normal

Existem grandes diferenças entre o Deadlift convencional e o Sumo. Compreender isso, ajudará você a saber quando usar cada variação, dependendo do seu tipo de corpo e objetivo.

Posição

O Sumo utiliza uma postura muito mais ampla do que o Deadlift convencional

Trajeto da barra

O Sumo Deadlift, tem um caminho de barra mais curto e amplitude de movimento, do que o Deadlift convencional.

Stress Muscular

O Sumo coloca mais stress nos glúteos e quadríceps, do que o Deadlift convencional. Este último também coloca mais stress na parte inferior das costas (eretores da coluna).

Qual dos dois é melhor o Sumo ou o Deadlift convencional?

Ambos os exercícios são muito eficazes, e trabalham grupos musculares diferentes. Dependendo do seu objetivo de treino, pode optar por fazer um ou outro contexto de treino diferentes.

Fonte: BoxRox

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *