7 Dos Melhores Exercícios Para Ter Umas Costas Fortes

Ter umas costas fortes é um grande trunfo para a força, capacidade física e método de prevenção de lesões de qualquer atleta na vida em geral.

Quais são os benefícios de ter umas costas fortes?

Postura melhorada – músculos fortes das costas ajudam a manter uma boa postura, o que pode reduzir a tensão no pescoço, ombros e região lombar.

Receba todas a novidades do mundo do crossfit dicas de treino e muito mais diretamente no seu email:



Risco reduzido de lesões – costas fortes podem ajudar a prevenir lesões ao apoiar a coluna e melhorar a estabilidade do tronco.

Melhor equilíbrio – músculos fortes das costas podem ajudar a melhorar o equilíbrio e a estabilidade, o que é importante para as atividades diárias e desportivas.

Desempenho atlético aprimorado – costas fortes podem ajudar os atletas a ter um desempenho melhor, fornecendo força e estabilidade durante movimentos como correr, saltar e arremessar, elevar pesos acima da cabeça.

Maior flexibilidade – músculos fortes das costas podem melhorar a flexibilidade e a amplitude de movimento, o que pode ajudar a prevenir tensões musculares e outras lesões.

Dor nas costas reduzida – O fortalecimento dos músculos das costas, pode ajudar a reduzir a incidência e a gravidade da dor nas costas.

Melhor saúde geral – costas fortes podem melhorar a saúde geral, melhorando a postura, reduzindo o risco de lesões e aumentando o desempenho físico.

Quais são os músculos das costas?

Os músculos das costas podem ser divididos em vários grupos, incluindo:

Músculos superficiais das costas – Estes são os músculos que estão mais próximos da pele e incluem o trapézio, grande dorsal e rombóides. Esses músculos são responsáveis por mover e estabilizar as omoplatas, e a parte superior das costas.

Músculos intermediários das costas – Estes são os músculos que se encontram profundamente aos músculos superficiais das costas, e incluem o serrátil posterior superior e o serrátil posterior inferior. Esses músculos são responsáveis pela respiração e auxiliam na estabilização da coluna torácica.

Músculos profundos das costas – Estes são os músculos que se encontram profundamente aos músculos intermediários das costas, e incluem o eretor da espinha, o grupo transverso da espinha e o multífido. Esses músculos são responsáveis por manter a postura, sustentar a coluna e proporcionar movimento à coluna vertebral.

Músculos intrínsecos das costas – são os músculos que se originam e se inserem nas costas, e incluem o grupo espinotransversais, o grupo esplênio e o grupo interespinhal. Esses músculos são responsáveis pelo controle motor fino das costas e pescoço.

Todos esses grupos musculares, trabalham juntos para sustentar a coluna, manter a postura e fornecer movimento e estabilidade para a parte superior e inferior do corpo.

No vídeo que se segue, pode ver 7 dos melhores exercícios para ter umas costas fortes!

Fonte: BoxRox

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *