É muito comum aparecer exercícios novos nos programas e metodologias de treino, nas minhas pesquisas na internet, descobri que recentemente apareceu um exercício novo que se chama Trapeze Exits. Este exercício foi pela primeira vez introduzido no Siberian Showdown, um evento sancionado pela CrossFit na Rússia.

O Trapeze Exits é muito similar ao bar muscle up, só que com o “twist” de que o exercício é executado numa barra móvel, como os trapezistas fazem no circo, e não em uma barra fixa. De acordo com o dicionário, um trapézio de ginástica é uma “barra horizontal curta suspensa por duas cordas paralelas, usada para exercícios de ginástica ou para acrobacias”.

 O Trapeze Exits apareceu pela primeira vez durante o Siberian Showdown, um evento CrossFit sancionado na Rússia, que ocorreu de 26 a 28 de novembro no evento 6 intitulado “DN’T STP”.

Escrito originalmente em russo, o evento 6 traduzido pelo google era o seguinte:

Para tempo:

  • 50 handstand push-ups
  • 25 trapeze exits
  • 75 Wall Balls (9/6 kg)
  • 25 shuttle running com box jumping 60/50
  • 50 deadlifts (110/75)
  • Time cap: 14 minutes

Trapeze Exits durante o Siberian Showdown

Embora no post oficial do Instagram pelo Siberian Showdown, eles tenham chamado de “exclusive muscle-ups, o nome é mesmo Trapeze Exits.

Alex Snurnitsin, é um dos organizadores do CrossFit Siberian Showdown e defendeu a introdução do Trapeze Exits no seu Instagram:

“A minha prioridade como organizador é a segurança dos atletas. […] Eles treinam para estar o mais pronto possível para todas as tarefas físicas possíveis. E como verificar se você não inclui novos exercícios e não testados? Então você tem que escolher um caminho difícil, procurar a linha entre segurança e criatividade, clássicos e inovações, conhecidos e desconhecidos.” – Traduzido do Google.

Como puderam verificar o Wod era de loucos, só 6 atletas dos 29 que competiram o terminaram, e no final do time cap ainda havia um atleta a tentar acabar o Trapeze Exits. Acham que futuramente é um exercício a incluir em competições de CrossFit um pouco por todo o mundo, e nos CrossFit Games ? Deixem a vossa opinião nos cometários deste artigo!

Fonte: BoxRox

Artigo anteriorDa Vida Académica Para O CrossFit
Próximo artigoDicas Para Dominar O Bar Muscle Up

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui