5 Razões Para Fazer Treinos De Corpo Inteiro Todos Os Dias
Recomenda-se que os iniciantes façam exercícios de corpo inteiro, porque podem colher os benefícios de treinar todos os músculos do corpo e ainda obter ganhos. Isso é conhecido como ganhos para iniciantes. Ao continuar a frequentar a o ginásio, pode sentir que não está a ganhar tanto músculo como antes. É quando as pessoas falam sobre os diferentes tipos de treino, ou como dividir os treinos:
- Parte superior/inferior do corpo
- Empurrar/puxar/pernas
Cada uma destas divisões de treino em termos de grupos musculares, têm o seu mérito dependendo dos objetivos em termos de treino. Mas uma coisa que infelizmente acontece é que, a maioria das pessoas desconsidera completamente os treinos de corpo inteiro, uma vez que saltam logo para os treinos divididos.
Receba todas a novidades do mundo do crossfit dicas de treino e muito mais diretamente no seu email:
Max Posternak, falou recentemente sobre 5 razões para treinar o corpo inteiro todos os dias. Max Posternak é o fundador do Gravity Transformation, site focado em dar dicas e orientações de treino para pessoas que procuram melhorar a sua condição física e perder peso. O seu canal no YouTube tem mais de 5 milhões de assinantes.
5 Razões Para Fazer Treinos De Corpo Inteiro
Você pode obter ótimos resultados com uma rotina de corpo inteiro. Aqui estão as razões de Posternak, pelas quais se deve fazer treinos de corpo inteiro todos os dias.
1 – Mais Volume de Treino
Volume refere-se à quantidade total de trabalho que você realiza. Quando se trata de treino, isso geralmente significa o número de séries que você realiza por grupo muscular. A pesquisa, mostra uma ligação estreita entre o volume de treino e o crescimento muscular para qualquer nível de atleta, quanto mais séries você faz, mais músculos você ganha. Fazer cinco treinos de corpo inteiro por semana significa que você será capaz de fazer mais volume por músculo e, portanto, mais crescimento muscular.
2 – Evita o Volume Máximo Efetivo Por Treino
Treinar cada vez mais por grupo muscular chega ao limite. Em algum momento, o excesso de treino pode realmente ser prejudicial, algo conhecido como volume máximo efetivo ou, volume de lixo de treino com pesos. De acordo com estudos científicos, o volume máximo de treino eficaz é de cerca de 9 séries por grupo muscular por treino. Depois de atingir esse número, você começa a ver um crescimento muscular inferior.
“Se você pretende fazer 40 séries por semana, terá que treinar cada músculo pelo menos 5 vezes por semana, para garantir que não exceda o volume máximo eficaz. Nesse caso, cinco treinos de corpo inteiro por semana seriam uma opção fantástica”, diz Posternak.,
No entanto, você não precisa treinar tanto, pois a maioria dos atletas pode ver progressos fazendo 20 séries por semana.
3 – Melhor Desempenho Geral Em Cada Exercício
Se você treina exercícios de corpo inteiro todos os dias, geralmente acaba realizando apenas um, no máximo dois exercícios por músculo por treino. Isso pode evitar que você acumule fadiga excessiva no meio do treino, levando a um melhor desempenho geral em cada exercício.
“Este aumento no desempenho, é importante porque beneficia o crescimento muscular a longo prazo, pois irá ajudá-lo a sobrecarregar progressivamente, levantando pesos mais pesados ao longo do tempo.” diz Posternak.
4 – Recupera Mais Rápido
Pode parecer contra-intuitivo, mas treinar com mais frequência pode melhorar a capacidade de recuperação em vez de prejudicá-la.
“Isso pode ser devido ao fato de que realizar mais treino de força ao longo da semana, pode melhorar significativamente a qualidade do sono. E a qualidade do sono tem um impacto enorme na recuperação”, diz Posternak.
O treino de maior frequência, também aumenta a produção de testosterona e melhora a relação entre testosterona e cortisol.
5 – Treinos Mais Curtos
Ao fazer treinos de corpo inteiro, eles serão mais curtos, e não mais longos, em comparação com as divisões tradicionais. Isso ocorre porque em vez de dividir todo o seu volume de treino em 2 a 4 treinos, você pode distribuí-los por mais sessões. Isso também significa que você terá que ir ao ginásio com mais frequência, mas isso é uma questão de preferência de pessoa para pessoa.
Aqui estão algumas diretrizes gerais, sobre a frequência de exercícios com base nas suas metas e objetivos em ternos de treino:
- Para a saúde e preparação física em geral: Procure fazer exercícios na maioria dos dias da semana, por pelo menos 30-60 minutos por dia. Isso pode incluir uma combinação de exercícios aeróbicos, treino de força e exercícios de flexibilidade.
- Para perda de peso: Procure fazer exercícios na maioria dos dias da semana, por pelo menos 30-60 minutos por dia. Isto deve incluir uma combinação de exercício aeróbico e treino de força, com foco na criação de um défice calórico, através de uma combinação de exercício e dieta alimentar.
- Para ganho muscular: Procure fazer exercícios de treino de força pelo menos dois dias por semana, visando todos os principais grupos musculares. Você também pode incluir exercícios aeróbicos e exercícios de flexibilidade como parte do treino.
- Para desempenho atlético: A frequência e a intensidade dos seus treinos, dependerão dos seus objetivos específicos de desporto e condição física. Consulte um coach para desenvolver um plano de treino personalizado.
Lembre-se de que é importante ouvir o seu corpo e evitar o overtraining, que pode causar lesões ou esgotamento. Comece devagar e aumente gradualmente a frequência e a intensidade dos seus treinos ao longo do tempo.
Fonte: BoxRox