Tudo o que Precisa saber Sobre as Mudanças para os Crossfit Games

No final dos Crossfit Games do ano de 2010, Greg Glassman, fundador e presidente da CrossFit. Percebeu que tinha que fazer uma restruturação, e mudar o modelo de competição do Crossfit. Naquele ano, aproximadamente 33 competições em todo o mundo, determinaram os atletas mais Fit a competir nos regionais. Mas o Sport of Fitness estava a crescer tão rapidamente que, a fim de atender à demanda de atletas a competir no ano seguinte. Iriam precisar de se expandir exponencialmente, algo que era financeiramente e logisticamente insustentável.

Glassman reconheceu o problema imediatamente e, em 2011, o CrossFit abandonou as competições que qualificavam os atletas, e introduziu o Open. E com ele, inscreveram-se mais de 26.000 CrossFitters, cerca de mais 4.500 do que no ano anterior. Em uma temporada, os CrossFit Games cresceram 470% e, em 2018, mais de 400.000 participaram do Open.

Definir um novo capítulo

É o desporto de Fitness mais procurado atualmente a nível mundial, é um facto inegável! Existe pelo menos uma box afiliada da CrossFit em 162 países, com mais de 15.000 espalhadas por esse mundo fora.

“Somos a cadeia de crescimento mais rápida da história mundial. Nenhuma delas fez o que fizemos em 10 anos.” disse Greg Glassman

Se a CrossFit fosse uma cadeia de restaurantes, seria a sexta maior do mundo, com mais locais do que a Domino’s Pizza, a Dunkin Donuts e a Baskin Robbins. Duas vezes o tamanho da Taco Bell e da Wendy’s, e mais de sete vezes a da Chipotle.

Mas com esse crescimento, surgiu uma infinidade de desafios logísticos para nutrir centenas de novos afiliados em todo o mundo. E ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência desportiva de classe mundial com o Open. Desafios ao vivo, com atletas de renome a realizar os Wods do Open. 9 eventos regionais em quatro continentes. Os Games e os seus 560 atletas que vão competir. Um Invitational, e os funcionários e meios de comunicação para apoiar tudo isso.

“É extremamente caro. Temos o exemplo do evento no Brasil. Estivemos no local onde as Olimpíadas foram realizadas. Custou-me mais de um milhão de dólares e o que sai disso, é que 2 pessoas vão aos Games”, disse Greg Glassman.

Não é apenas um desporto caro, e não é a missão principal do CrossFit.

“O milagre na box é a saúde”, disse Glassman. E ele quer que os CrossFit Games reflitam essa visão. “O plano é reestruturar a empresa, diminuir a ênfase nos Games … mudar a própria estrutura dos Games para algo mais sustentável e fundamentalmente globaliza-los”, disse Glassman. “Este é o caminho para 150.000 afiliados e estamos animados com isso.”

O que precisa saber sobre as mudanças para a próxima época dos Crossfit Games

O que se mantem:

  • O Open
  • Os CrossFit Games

O que deixa de existir:

  • Regionais
  • Invitational

O que há de novo:

  • O Open passa para outubro
  • Cada país com uma box afiliada licenciada, vai poder eleger os atletas mais Fit no país através do Open de cinco semanas. Os homens, mulheres e equipas mais Fit receberão um convite para os CrossFit Games.
  • O CrossFit vai fazer parcerias com eventos externos, para sediar 16 competições de Novembro a Junho. Os vencedores de cada um desses eventos, receberão um convite para os Crossfit Games.
  • Os direitos de transmissão ficarão a cabo de outro parceiro

Novo calendário:

  • Outubro – Open
  • Novembro a junho 16 competições apoiadas pela Crossfit
  • Agosto – Crossfit Games

As novas regras do Open

Em cada país onde existe uma box afiliada de CrossFit, os atletas competirão pelo título de mais Fit do seu país. Cada vencedor masculino, feminino e em equipa, será coroado o mais Fit do seu país, e receberá um convite para os Crossfit Games.

No entanto, dado o momento da mudança, haverá dois CrossFit Opens para a temporada de 2019. Um no final de Fevereiro e outro em Outubro, onde permanecerá. Além disso, como nem todos os 16 eventos apoiados pela Crossfit, estarão prontos para a temporada de 2019. Os atletas que irão aos Crossfit Games serão, os 20 primeiros do Open, e os mais Fit de cada país.

16 Competições que apurarão os atletas

A CrossFit está atualmente em negociação com várias competições externas. Como a Dubai Fitness Championship, a Wodapalooza e a Granite Games, para realizarem uma parceria para a próxima temporada. A marca CrossFit fornecerá supervisão, segurança, equipe médica e experiência nesses eventos, por um determinado montante. Os atletas, e equipa que vença um desses eventos, receberá um convite para os Crossfit Games.

Foi mesmo anunciado há poucos dias atrás pela Crossfit, que o Dubai Fitness Championship, será um dos 16 eventos a apurar os vencedores para os Crossfit Games. Uma das parcerias já está anunciada!

Como pode ler as mudanças vão ser bastantes, resta esperar e estar tento às competições! E quem sabe se não haverá mais algumas mudanças no futuro.

Fonte: Morning Chalk Up

ARTIGO PATROCINADO POR XCORE NUTRITION
CLIQUE NO SEGUINTE LINK: prozis.com/1sMq
E UTILIZE O CUPÃO: PLANETAC
PARA OBTER 10% DE DESCONTO EM TODOS OS PRODUTOS DO SITE DA PROZIS

VEJA TAMBÉM
loading...

Deixar uma resposta