Excesso de testosterona, suor, sangue, calos ou a exibição desnuda de paletes de bíceps, tríceps, trapézios e de músculos oblíquos externos abdominais, fazem com que o CrossFit seja encarado como uma modalidade um pouco rude e brejeira.

Mas, o que aconteceria caso alterássemos, só um pouco, a descrição dos vários tipos de exercícios que executamos, na nossas rotinas de treino, convertendo-nos em atletas de uma  modalidade muito mais chique, com parentalidade muito mais próxima do Xadrês, Bridge, Críquete ou Curling.

Correr a Milha ou…

…perfazer, com alguma ligeireza, calcorreando a longinquidade de, aproximativamente, uma unidade de medida anglo-saxónica de distância, equivalente a 1609 unidades de medida de comprimento do sistema internacional ou, resumindo, Cavalo para F3.

Fazer um Snatch ou…

…a peça de metal, resultante da fundição do minério, com sensivelmente 200 centésimas partes do metro, com duas dezenas de unidades de massa, disposta horizontalmente na vanguarda das partes apendiculares inferiores do palatino. Recolher com a parte anterior e côncava da mão, entre os prolongamentos articulados e a extremidade inferior do antebraço e reclamar num único movimento da plataforma para a extensão completa de ambos os membros acima do intelecto, enquanto disjungindo ou inflectindo cada um dos dois membros inferiores ou, recapitulando, Rei para E6.

Double-unders ou…

…cabriolar sempre que um feixe de fios metálicos entrelaçados transitam duplamente em cinesia interrupta e de aparência acertada ou, abreviando, Torre para F1.

Muscle-ups ou…

… uma elevação, em que o cavalheiro ou a cavalheira, impendente numa edificação orbicular, transita para uma postura de fundos para findar o deslocamento ou, epitomando, Rainha para E7.

Ergómetros ou…

… arte de impulsionar os pedais de um veículo, manobrar um  corpo roliço de diâmetro igual em todo o seu comprimento para gerar o embalamento de uma embarcação ou deslizar na neve, sem ter de partir para tempos de ócio e de convívio, com o intuito de tisnar unidades de medida de energia, equivalentes à quantidade de calor necessária para elevar de 1°C a temperatura de um grama de um corpo cujo calor mássico é igual ao da água a 15°C sob a pressão atmosférica normal ou, sumarizando, Bispo para C4.

Dress Code: Casual Chic.

Por: José Miguel Araújo

https://www.facebook.com/crossfitissesecenas/

Artigo anteriorSINTO-ME INJUSTIÇADO E ENGANADO
Próximo artigo9 Wods Com Dumbbell Para Se Desafiar Ao Máximo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui