Para ter ombros mais fortes e saudáveis, levantar peso acima da cabeça é sem dúvida a melhor opção para os ter. Neste artigo, vou-lhe dar a conhecer 9 das melhores variações para fazer press acima da cabeça (overhead press), segundo Brian Alsruhe. O Brian Alsruhe, é um atleta amador de strongman, preparador físico e proprietário do NEVERstate Athletics, um site onde ele oferece conteúdo sobre strongmam, levantamento de peso e condição física no geral. Tem mais de 200 mil seguidores no seu canal de Youtube.

Variações de Overhead Press

1 – Push Press

O push press, é sem dúvida o exercício que provavelmente é mais utlizado nas boxes em todo o mundo, é relativamente simples de executar, e tem grandes benefícios na construção de força na parte superior do corpo.

2 – Push Jerk / Split Jerk

Este exercício já mais complicado em termos de técnica, requer mais treino e força que o exercício anterior.

3 – Pin Press

O Pin Press é semelhante ao strict press, com a variante que a barra sai do rack, é ótimo para trabalhar a técnica de overhead press.

4 – Strict Press

É semelhante ao Push Press, só que neste exercício as pernas não trabalham, a pressão é toda feita nos ombros e braços.

5 – Press com correntes ou elástico

Basicamente é o mesmo exercício de cima, só que tem a variante de adicionar elásticos ou correntes para tornar o exercício ainda mais desafiante. Esta variação torna o movimento mais difícil no topo da amplitude de movimento.

6 – Press em pé semi-supinado

Parece mais complicado do que parece, é basicamente um strict press com dois dumbbells, com pega neutra. Ao utilizar o dumbbell está a trabalhar os ombros num angulo diferente, devido à pega neutra em comparação com a barra.

7 – Z Press

O Z press é um exercício de pressionar sentado que funciona com zero impulso das pernas ou do core, colocando todo o foco na parte superior do corpo.

8 – Trap Bar Press

A instabilidade da trap bar, torna este exercício perfeito se você quiser trabalhar com cargas baixas e muito volume (muitas repetições), para alcançar ombros maiores e mais fortes

9 – Arnold Press

O Arnold press, um exercício que tem como alvo todos os três músculos deltóides dos seus ombros.

Fonte: BoxRox

Artigo anteriorPush Press – Como Desenvolver Força Explosiva
Próximo artigoFace Pull – Músculos Trabalhados, Benefícios, Técnica e Variações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui