A Competição para mim não passa por ir ao Pódio vou Competir para me Superar

Ora bem, por onde começar…

Chamo-me Andreia Barbosa, tenho 37 anos e sou natural de Matosinhos.

Nunca pratiquei nenhum desporto, mas 4 anos após o nascimento do meu filho, senti necessidade de me inscrever num ginásio, não só para cuidar do meu corpo mas principalmente para relaxar e fugir um pouco à rotina. Como nunca gostei de musculação, fazia apenas aulas de grupo, desde Body Combat, Body Attack, Grit… Até que um dos professores inicia a sua atividade no Solinca Dragão onde abre a modalidade de Crossfit (Crossfit Antas) e convence-me a experimentar dizendo que era “ a minha cara”. E assim foi, durante 1 mês, 2 meses… e cá ando eu, vai fazer no final do ano, 4 anos que me apaixonei por esta modalidade.

Em 2016 faço a minha 1ª competição em scaled no Battle of Coimbra, onde terminei em 4º lugar (detesto competições com piscina 🙂 )… e a partir daí e embora sempre muito nervosa fui ganhando o gostinho.

Estou à 1 ano e 2 meses na box “Barra Norte” em Matosinhos e estou muito feliz, para além de ficar bem mais perto de casa/trabalho, permite-me conseguir treinar todos os dias.

Este ano fui ao pódio na competição Barbell N`Roses em Dupla Master Feminina onde consegui um 3º lugar, e no Battle of Coimbra um 2º lugar em Individual Master feminino.

Próxima competição e que irá ser um grande desafio para mim, que me vai permitir sair da minha zona de conforto será Paris “European Showdown 2018” dia 10/11 Novembro na categoria Master Feminino.

A prática desta modalidade faz com que abdique de passar mais tempo com a família, amigos e nem sempre é bem compreendida, mas é o que mais tenho prazer em fazer, ver a minha evolução e querer todos os dias ser melhor.

Maioria dos meus domingos são passados na cozinha, a preparar as refeições para durante a semana não ter de me preocupar (algo que nunca me passou pela cabeça fazer), e desde já agradeço à minha nutricionista Julien Sartori, pelos resultados que tenho obtido e me motiva para continuar.

A competição para mim não passa por ir ao pódio, nunca vou com esse objectivo, vou competir para me superar, e poder partilhar a “arena” com as melhores atletas portuguesas, acreditem que é um enorme orgulho.

Obrigada Orlando Silva e ao Planeta Crossfit , pelo convite e oportunidade de me dar um pouco a conhecer.

BONS TREINOS

VEJA TAMBÉM
loading...

Deixar uma resposta